Notícias

Source Filmmaker está em Open Beta!


Essa semana o Source Filmmaker (SFM), que antes estava em closed beta, agora está disponível para todos baixarem e produzirem seus próprios vídeos!

Basicamente o SFM é uma ferramenta para fazer vídeos dentro da Source Engine. Com isso é possível utilizar todos os assets de jogos (personagens, armas, roupas, objetos, texturas, etc.) como Team Fortress 2 para produzir seu próprio curta, ou longa, metragem.

Se vocês precisam de prova da capacidade do SFM, só olhem para os trailers feitos pela Valve ao longo dos anos. Todos os vídeos da série “Meet the Team” e trailers animados de outros jogos da desenvolvedora, como Portal 2 e Left 4 Dead, foram feitos através dessa ferramenta!

Caso queiram entender melhor o que é exatamente o Source Filmmaker, a Valve lançou um vídeo que mostra algumas funções do programa. Adicionalmente no site do Source Filmmaker tem alguns tutoriais para aprender a usar as ferramentas básicas.


[tube]Zri1c_If6Ic[/tube]

E uma cena clássica do cinema recriada usando o SFM

[tube]4dJFhrRIbIw[/tube]

Bernardo Dabul
Últimos posts por Bernardo Dabul (exibir todos)

Comments (2)

  1. […] você já tenha lido sobre o Source Filmmaker. Pois bem, os fãs estão criando todo tipo de filme com ele, com variados níveis de sucesso. Mas […]

  2. […] achado dentro do recém lançado Source Filmmaker linhas de código que fazem referência a Source 2. Adicionalmente, existem algumas ferramentas no […]

Comment here