Notícias

Blog do desenvolvedor Horizon Forbidden West – Travesia e sobrevivência com as novas habilidades de Aloy

A editora Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora Guerrilla Games publicaram um post novo no blog do desenvolvedor para Horizon Forbidden West , que discute travesia e sobrevivência com novas habilidades protagonista de Aloy.

Obtenha o blog completo abaixo.

Viaje pelo Oeste Proibido

No trailer do jogo, você viu Aloy usando uma variedade de novas ferramentas no Oeste Proibido. “Construindo sobre a base do Horizon Zero Dawn , adicionamos uma série de novas maneiras de nos movermos pelo mundo”, disse David McMullen, Designer de Sistemas Líder da Guerrilla. “Aloy pode escalar livremente em grandes seções de terreno rochoso; ainda mais tipos de máquinas podem ser usados ​​como montagens; pontos de garra podem ser encontrados em todo o ambiente, o que permite uma travessia vertical ágil; nadar debaixo d’água abriu um novo aspecto de exploração; e deslizar com o Shieldwing fornece a visão definitiva do belo mundo de Horizon Forbidden West – sem falar na descida rápida de grandes alturas! ”

Antes de nos aprofundarmos em algumas dessas novas mecânicas, David compartilhará alguns insights sobre o processo de desenvolvimento, os desafios que vêm com ele e por que era uma meta da equipe aumentar a liberdade do jogador durante a aventura de Aloy.

“Nossas decisões de design transversal sempre estiveram a serviço de aumentar a interatividade dinâmica com o mundo ao seu redor. Isso poderia ser para capacitar o jogador a manipular e destruir seu ambiente com uma ferramenta como o Pullcaster; ou agarrar-se a um lançamento planado com o Shieldwing para se preparar para um ataque de cima. O que mais nos entusiasma é como nossos mecânicos, novos e antigos, interagem sinergicamente uns com os outros para fornecer abordagens variadas e dinâmicas para qualquer cenário. ”

“Essa ampla gama de novas opções também apresentou desafios à forma como pensamos sobre o design de níveis. Precisamos permitir que os jogadores nos superem, usando novos movimentos ou ferramentas para contornar alguns de nossos desafios de maneiras inteligentes e imprevisíveis. Os quebra-cabeças transversais nem sempre têm uma solução binária; encorajamos os jogadores a experimentar e se divertir com as novas ferramentas. Vamos oferecer uma variedade de desafios, independentemente do estilo de jogo ou habilidade ou experiência anterior no Horizon Zero Dawn . ”

E, claro, os novos recursos do hardware do PlayStation 5 apresentaram outro desafio emocionante. Enquanto Horizon Forbidden West é desenvolvido e publicado para PS4 e PS5 desde o início, há alguns destaques para aqueles que irão jogar no último console.

“O controlador sem fio DualSense é amplamente utilizado em toda a nossa mecânica”, diz David. “Desde o raspar de entulho quando você empurra uma caixa, à sensação de um guincho se desfazendo ao usar a Pullcaster – com o aumento da tensão adaptativa do gatilho conforme você puxa! Também adicionamos dimensões táteis extras para aumentar o valor da jogabilidade e a sensação de fazer parte do mundo em que Aloy está se movendo; podem ser sutis, como a sensação da grama roçando em torno de você para indicar que você está entrando em uma grama furtiva ou o estalo do gatilho adaptativo quando você atinge a tração máxima com um arco. Nós até usamos a ausência de tensão adaptativa para ajudar a se comunicar quando você está sem munição. ”

Exploração Imersiva

Nossa comunidade Horizon adora descobrir novas áreas e escalar pontos de observação elevados; até hoje, eles compartilham muitas imagens, vídeos e memórias de suas aventuras no jogo! Esse nível de exploração imersiva foi naturalmente algo que a equipe da Guerrilla levou a sério durante o desenvolvimento da sequência, David menciona.

“O sistema de escalada livre no Horizon Forbidden West é um recurso enorme com o qual estamos extremamente animados, pois nos permitiu fazer grandes seções do terreno escaláveis ​​(onde faz sentido visual e narrativamente) de uma forma que não era possível anteriormente no Horizon Zero Amanhecer . As superfícies rochosas nessas áreas são escaláveis ​​livremente sem o uso de apoios tribais para as mãos! ”

“Outra adição foi a mecânica de travessia de abóbada alta, que essencialmente permite a Aloy se içar em cima de qualquer objeto de altura pulável com espaço para puxar para cima. Combinado com a capacidade de escalada livre e adição de garras ao nosso ambiente, o potencial de exploração é bastante aumentado. ”

Duas outras revelações do trailer de gameplay de Horizon Forbidden West que têm fãs – e Guerrillas – muito animados são as mencionadas Pullcaster e Shieldwing: novas ferramentas à disposição de Aloy para torná-la mais ágil durante a exploração e as batalhas inevitáveis ​​em que ela lutará o Oeste.

“O Pullcaster é um dispositivo mecânico de pulso com duas funções distintas”, explica David. “A primeira função é uma mecânica de agarrar, permitindo ao jogador ascender rápida e facilmente pelo ambiente e fornecendo uma opção de travessia / fuga dinâmica para o kit de ferramentas do jogador. Ao agarrar, o jogador pode ativar o lançamento – jogando-os para o ar, onde eles podem agarrar uma saliência mais alta, disparar seu arco, planar, atacar de cima ou até mesmo agarrar-se a um outro ponto. ”

“A segunda função do Pullcaster é um guincho, ou seja, o jogador pode manipular, mover e destruir dinamicamente os objetos nos ambientes. Pense em puxar um baú de saque escondido de uma saliência ou abrir uma abertura para criar um novo caminho de escalada. ”

“O Shieldwing sempre foi um favorito da equipe, ele fornece não apenas a maneira mais emocionante de retornar de uma escalada épica, mas também a mais pitoresca! Esta ferramenta é inestimável por ter muito mais verticalidade, onde voltar atrás na mesma trilha tem menos apelo do que no caminho para cima. ”

“Espero que os jogadores apreciem este nível de liberdade, bem como novas oportunidades de jogo, combate e exploração. O Shieldwing combina bem com várias outras mecânicas dentro e fora de combate, como pousar em sua montaria, tirolesa, a habilidade de ataque de cima e muito mais … ”

Uma fronteira majestosa mas perigosa

Embora a exploração e a travessia ao redor do mundo pareçam idílicas, o Oeste Proibido também está cheio de perigos, com muitos inimigos desconhecidos e uma lista de novas máquinas para Aloy lidar. É fundamental ter as armas, munições e habilidades certas disponíveis para quando você topar com uma base inimiga ou um Tremortusk zangado …

Tal como acontece com a travessia, foi igualmente importante evoluir ainda mais o design de combate do Horizon Zero Dawn e construir sobre os princípios de liberdade e escolha do jogador em um mundo aberto. Com novas mecânicas de combate, tipos de inimigos e variações de armas (para citar alguns aspectos), os jogadores podem avaliar facilmente uma situação perigosa e escolher como entrar em um cenário de combate – em seguida, alternar ativamente entre as táticas de combate.

O Designer de Combate Líder da Guerrilla, Dennis Zopfi, compartilha como a equipe expandiu suas características principais em Horizon Forbidden West . “Um dos pontos de foco que influenciou todas as nossas decisões de combate foi o aumento da escolha do jogador, e aplicamos isso a tudo: corpo a corpo, armas, roupas, habilidades e outras novas mecânicas. Queríamos dar aos jogadores mais ferramentas, profundidade e dials para jogar. ”

“Um conceito inteiramente novo no Horizon Forbidden West é a bancada de trabalho, onde você pode atualizar e fortalecer armas e roupas. Isso desbloqueia novas vantagens, slots de mod, habilidades e oferece um maior grau de personalização, resistências e novas habilidades para os jogadores! ”

Outra forma de aprimorar as habilidades de Aloy é por meio da árvore de habilidades. “No Horizon Zero Dawn , as habilidades foram compradas e desbloqueadas conforme você subia de nível”, explica Dennis. “Enquanto esse princípio permanece na sequência, nós redesenhamos completamente a árvore de habilidades com trilhas e habilidades adicionais; dentro da árvore de habilidades, as habilidades também se sinergizam com aquelas que já estão presentes nas roupas ou precisam ser desbloqueadas nelas. ”

Se você leu nosso blog anterior no Aloy, você aprendeu como o desenvolvimento de personagens envolve várias equipes; a equipe de combate também desempenha um grande papel em sua evolução.

Dennis concorda: “Sempre começamos com a personagem e como queremos que o jogador a perceba durante o jogo. No caso de Aloy, isso significa características como inteligente, rápido, ágil, preciso e engenhoso; nosso papel é traduzir isso em mecânica de jogo. Claro que já tendo lançado Horizon Zero Dawn , tínhamos uma base para começar, então para Horizon Forbidden West nós olhamos onde essas características podem vir mais fortes ou talvez o que poderia ser adicionado. Existem as mecânicas de combate direto, como tiro e corpo a corpo, mas também indiretas, como as habilidades, roupas, upgrades e técnicas de arma. É um belo desafio de design fazer com que todos esses sistemas de bastidores funcionem juntos no motor. ”

Novas armas e ferramentas

E não é apenas Aloy que evoluiu desde Horizon Zero Dawn . O Oeste Proibido é uma fronteira majestosa, mas perigosa, com muitas ameaças misteriosas que Aloy pode encontrar. Isso cria uma meta adicional para Dennis e as equipes de garantir que ela tenha as armas e ferramentas certas disponíveis para lidar com essas batalhas.

“Queríamos aproximar o combate corpo a corpo e a distância”, diz Dennis. “Aloy não é um personagem que lida com força bruta, então estávamos procurando maneiras de fazer o jogador ir e voltar entre corpo a corpo e distância, onde ele poderia usar suas habilidades precisas de arco para trabalhar em um momento de grande recompensa. Um novo exemplo de uma habilidade que faz isso é o Resonator Blast, onde você carrega a lança com golpes corpo a corpo e quando totalmente energizada, a energia pode ser colocada em inimigos (humanos e máquinas) e seguida por um projétil – resultando em uma grande explosão prejudicial! ”

“Depois, há o recurso Valor Surge; são 12 no total, com cada um deles representando e reforçando uma abordagem específica do jogo. Você desbloqueia e atualiza-os através da árvore de habilidade com pontos de habilidade. Existem três níveis de cada impulso de Valor: quanto mais alto o nível, mais longa a carga, mas mais poderoso é o ataque. ”

“Este nível é mostrado na barra roxa que você pode ver durante o trailer do jogo: você receberá mais Valor – ou carregará essa barra – por meio de ações hábeis, como acertar os pontos fracos dos inimigos ou remover componentes. No vídeo, você pode ver Aloy realizar o Radial Blast no robusto guerreiro Tenakth. ”

“Também foi importante recompensar os jogadores que entram em uma situação de combate corpo a corpo, pois é muito perigoso estar tão perto dos inimigos, especialmente das máquinas! Se você for habilidoso e ousado, poderá causar danos realmente bons com esses novos recursos – apenas tome cuidado! ”

Além desses encontros, há outro nível de habilidade de combate necessário agora que algumas facções inimigas podem montar máquinas. Os jogadores terão que ficar de olho na montaria inimiga e em seu cavaleiro, de acordo com Dennis.

“Em Horizon Zero Dawn , os encontros entre máquinas e humanóides eram muito separados; eles nunca operaram realmente como um grupo contra Aloy. O mundo mudou em Horizon Forbidden West , com mais perigo, mais facções inimigas e mais máquinas – e agora eles podem lutar juntos em grupos, o que representa um verdadeiro desafio para nosso herói e para o jogador. ”

“Quando se trata de combate montado, o jogador terá que se adaptar e decidir quem derrotar primeiro e da maneira mais eficaz; inimigos humanos têm armas, ataques e habilidades que as máquinas não têm e vice-versa, então eles se complementam nesses encontros; mantendo você na ponta dos pés! ”

No trailer do jogo, Aloy tem uma série de novas armas à sua disposição. Armas familiares como o Hunter Bow, Sharpshot Bow e o Blast Sling certamente retornarão, mas há muitas novas armas para experimentar também.

“O objetivo das armas em Horizon Forbidden West era dar a cada um deles uma personalidade mais forte, que também se expressa na maneira como você deve manuseá-los”, sorri Dennis. “Cada arma tem seus pontos fortes e fracos em termos das situações ideais para usá-los.”

“O Spike Thrower, por exemplo, é uma nova arma de alto dano que, quando lançada no momento certo, torna mais fácil acertar alvos maiores. Para danos elementares, como fogo ou adesivo, você pode optar por ficar com o Blast Sling e assim por diante. Cada arma vem com diferentes vantagens, tipos de munição e slots de bobina de arma para personalizá-las ainda mais – embora algumas armas precisem ser atualizadas antes de você poder torná-las mais fortes. ”

Mais liberdade e jogabilidade dinâmica

Como David e Dennis demonstraram, o aumento da liberdade e da escolha do jogador estava absolutamente no centro do ciclo de desenvolvimento de Horizon Forbidden West :

“Há uma série de outras adições sutis, mas impactantes, que permitem uma jogabilidade mais dinâmica”, resume David. “Só para citar alguns exemplos: Aloy pode pular na parede, pular de uma superfície de escalada, salto alto e muito mais. Embora possam soar como pequenas coisas, combinados contribuem para desafios ambientais envolventes e mais opções para o jogador. ”

Dennis atesta isso: “Colocamos muito esforço para criar mais opções e profundidade para os jogadores e estamos muito animados para ver como as pessoas jogarão como Aloy com tantas novas possibilidades de habilidades, armas e equipamentos que ela pode obter ao longo do misterioso Oeste Proibido. Nós nos divertimos muito criando combinações legais e poderosas para os jogadores descobrirem e esperamos que as pessoas gostem do jogo quando ele for lançado! ”

David Signorelli

Comment here